manipulo.png

SOBRE

Somos uma consultoria independente, especializada em maximizar a rentabilidade de ativos de logística e produção, com uma visão aprofundada, que avalia aspectos operacionais e, acima de tudo, comprometida com a geração de resultados tangíveis para os clientes.

Temos um DNA brasileiro que chancela a LEGGIO na construção de recomendações implementáveis no mercado nacional, agregando o entendimento do marketplace ao conhecimento sobre quesitos regulatórios e tributários do país, em âmbito nacional e regional.

Desenvolvemos um know-how técnico na LEGGIO que nos tornou referência em nossas principais áreas de atuação: Supply Chain, Petróleo e Gás e Infraestrutura. Nossos estudos são citados em trabalhos técnicos e bibliografias de documentos de instituições de mercado e do governo.

 

O trabalho da LEGGIO vai além do operacional, sendo capaz de determinar o valor econômico e estratégico de ativos e, assim, avaliar custos logísticos e riscos na operação das cadeias de produto de forma transparente e imparcial.

 

Oferecemos aos nossos clientes o serviço de acesso ao exclusivo LEGGIO DATA, um banco de dados customizado e estruturado pela nossa equipe de BI, que reúne informações estratégicas de fontes públicas e privadas.

NOSSO TIME

Contamos com um time de especialistas com vasta expertise em Consultoria, Assessoria de Investimentos, Market Analytics, além de Auditoria e Certificação. Lideramos projetos e monitoramos a dinâmica de setores estratégicos, como Petróleo & Gás, Químicos e Petroquímicos, Agribusiness, Portos, Ferrovias, Navegação, Utilities e Bens de Consumo.

 

A equipe da LEGGIO é formada por profissionais com formação acadêmica nas melhores instituições do país e do mundo, com experiência nas principais empresas em operação no Brasil.

 

Os sócios da LEGGIO têm competências complementares, cuja combinação viabiliza a constante implementação de novas soluções e metodologias.

Marcus Delia

Sócio Diretor na Leggio Consultoria, é responsável pelo segmento de Petróleo & Gás, com extensa experiência em projetos envolvendo logística offshore, escoamento de petróleo e distribuição de combustíveis. Engenheiro Mecânico com especialização em Engenharia de Produção formado na PUC/RJ, possui Mestrado em Engenharia Mecânica na Escola Politécnica da USP e especialização em Supply Chain Strategy pela Stanford School of Business. Conta com ampla experiência em consultoria no setor de Petróleo & Gás, tendo realizado projetos em Supply Chain para as grandes empresas do setor no Brasil. Atuou como executivo durante dez anos na indústria automobilística, com passagens pela Volkswagen Veículos Comerciais e pela Volkswagen México. Sua atuação se estendeu ainda aos segmentos de Operação Portuária e Mineração. Possui experiência em estruturação e implantação de cadeias logísticas internacionais baseadas no Brasil, México e África do Sul. Foi responsável pelo merge de operações logísticas internacionais, atuando entre Brasil e Alemanha.

Camila Affonso

É formada em Engenharia de Produção e Matemática Aplicada na UFRJ, com Mestrado em Finanças Corporativas na Université de Bordeaux. Cursou especializações em Finanças na UFRJ e na NYU Stern. Atualmente, cursa o LLM em Direito Empresarial na Escola de Negócios IBMEC.

Especialista em Modelagem Financeira e Valuation de Ativos Logísticos, acumula um track record de mais de 50 projetos estratégicos nos mais diversos setores do Supply Chain. Camila possui mais de 10 anos de experiência em projetos. Fundou a LEGGIO, em 2016, e hoje é a responsável pela área de Assessoria de Investimentos em Infraestrutura e Operações de Supply Chain.

Fabricio Jannuzzi

É formado em Engenharia de Produção pelo CEFET-RJ, com intercâmbio na Universidade de Ciências Aplicadas de Munique (Hochschule München). Cursou especializações em Supply Chain Management no programa MicroMasters do MIT. Especialista em Otimização e Simulação, acumula um histórico de mais de 40 projetos realizados nos mais diversos setores do Supply Chain. Fabricio possui mais de 10 anos de experiência em consultoria. Fundou a Leggio em 2016 e é hoje o responsável pela área de Market Analytics.

Lucas.jpeg

Lucas Caetano

Lucas estudou Engenharia de Produção na UFRJ, Gestão de Operações na Universität Stuttgart e, em 2017, obteve a Certificação CFx na 1ª turma de Micromaster em Supply Chain do MITx. Apesar da sua experiência profissional abranger consultorias, operadores logísticos e multinacionais (Brasil e Europa), sempre trabalhou com projetos relacionados ao Supply Chain. Na LEGGIO, se especializou em revisão de malha logística, acumulando mais de 15 projetos de otimização em Supply Chain nos mais diversos setores, como combustíveis, agronegócio, ferrovias e portos. Os modelos de otimização desenvolvidos por ele são utilizados pelas principais associações, institutos e entidades governamentais no Brasil.

Isabela.jpeg

Isabela Pacheco Gonçalves

Isabela é gerente de projetos na Leggio. Possui 10 anos de experiência em Supply Chain com atuação em grandes empresas do Brasil, como Ipiranga e Suzano. Tem sólido conhecimento do setor de combustíveis, com ampla atuação em projetos de malha logística, planejamento estratégico de investimento em infraestrutura, dimensionamento de estoque e melhoria contínua em processos operacionais. Sua experiência também se estende à cadeia de suprimentos de Bens de Consumo, com atuação no dimensionamento de estoques, malha logística, PCP e planejamento da logística Last Mile. É graduada em Administração pelo IBMEC – Rio de Janeiro, com MBA em Finanças pela mesma instituição e com especialização em Supply Chain Management no programa MicroMaster do MIT.