A crise hídrica de 2021 evidenciou a necessidade de diversificar as fontes de energia no país, de acordo com matéria do Caderno Especial do jornal O Globo. Para o nosso sócio-diretor Marcus D´Elia, é fundamental garantir excedente de capacidade instalada por fonte energética de acordo com o planejamento de suprimento de cada região.
Temos de garantir a diversificação de fontes associada a um planejamento de redundância regional. Isso tornaria o país capaz de manter o suprimento nacional mesmo em condições adversas”, afirmou o especialista ao jornal.
Quem acompanha o assunto, pode ler a matéria na íntegra no link: https://oglobo.globo.com/um-so-planeta/noticia/2022/05/crise-hidrica-evidenciou-dependencia-de-hidreletricas-no-brasil-diversificar-e-fundamental.ghtml

Comments