manipulo.png

INFRAESTRUTURA:

NAVEGAÇÃO

​Áreas de Atuação

O setor de navegação tem passado por grandes transformações e sua importância para a movimentação de produtos vem ganhando a atenção do governo, principalmente através do programa "BR do Mar". A revisão da regulação setorial é importante para criar novas oportunidades - inclusive de modelos de negócio - e torna este competitivo modal cada vez mais viável para as cadeias de produto como um todo.

Assim, torna-se ainda mais importante uma avaliação correta das possibilidades de atuação, com estudos aprofundados das projeções de mercado, de modo a embasar decisões de investimento para utilização do modal ou oferta de serviços.
A movimentação de produtos no modal de cabotagem é um complemento importante e é capaz de reduzir os custos logísticos totais nos casos em que é viável. 

 

Além disso, é fundamental estar atento às movimentações de mercado e acompanhar a evolução regulatória para buscar soluções adequadas a cada projeto.

 

Na LEGGIO, a larga experiência com projetos em diferentes pontos da cadeia logística brasileira nos permite ter uma visão completa de todos os itens relevantes para o setor.

Para saber mais sobre nosso trabalho,